PROPOSTA
A proposta visa pensar e fazer educação de jovens para a mobilização social, solidária e voluntária por estratégias de mobilização juvenil que poderá ser utilizada em situações de educação formal e não formal.
Acreditamos que as relações que estabelecemos com as pessoas nos trajetos que fazemos no cotidiano, podem ser modificadas, comprometidas com a realidade social, conscientes da co-responsabilidade na construção das atuais condições de vida em nossa sociedade.
PÚBLICO
Educadores de Instituições Públicas e Privadas, Educadores/Mobilizadores Sociais
OBJETIVO GERAL DO CURSO QUALIFICAÇÃO PARA EDUCADORES
Proporcionar momentos de reflexão e qualificação para educadores em Educação para Participação Social Solidária e Voluntária, visando à formação do jovem como agente mobilizador e articulador e sua integração à escola/comunidade com base na Responsabilidade Social Individual.
METODOLOGIA
A metodologia está alicerçada em dinâmicas interativas, jogos cooperativos, vídeos, mini-projeto, músicas, reflexões sobre o cenário educacional, exposição conceitual e prática, a partir do Guia de Ações Jovens e Participação Social, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Integração Universidade e Escola – UFRGS. Estão previstas atividades em Educação a Distância para que os participantes consolidem os conteúdos trabalhados.
CRONOGRAMA
Os encontros acontecerão em sextas-feiras e sábados durante o dia (manhã e tarde), perfazendo uma carga horária de 20h semanais, das 8h30 às 17h30.
1º - Encontro - Módulo I e II | 20 h | 08 e 09 de julho Sexta e Sábado |
EAD – Atividade Orientada e Mini pesquisa | 20 h | EAD |
2º - Encontro – Módulo III e IV | 20 h | 22 e 23 de julho Sexta e Sábado |
LOCAL
Unidade da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul
Unidade da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul
CIC - Câmara de Industria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul - SALA 01 (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América)
INSCRIÇÕES ATÉ 01/07/2011, PELO E-MAIL: coordenacao@parceiros.org.br OU PELO FONE/FAX: (54) 3218 8084.
Nenhum comentário:
Postar um comentário