segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Parceiros promoveu encontro de Jovens Voluntários

Na última sexta-feira Caxias organizou o Fórum Tribal Municipal. Para compartilhar cada aprendizado e criar um momento de integração, as escolas tribeiras do município realizaram diversas atividades. Na propria escola, no período da manhã para alunos da manhã, e na parte da tarde para estudantes da tarde, todos realizaram um momento de atividades e integração “O Voluntariado como forma de parceria pela vida”.

O Fórum Municipal Tribal tem como objetivos três pontos importantes:
- Propiciar momentos de conscientização sobre a importância do seu envolvimento em causas sociais;
- Avaliar as ações realizadas no município;
- Verificar se as necessidades identificadas no primeiro momento foram atendidas.


A Escola Caminhos do Saber proporcionou atividades artísticas aos alunos, apresentação das ações que eles elaboraram durante o ano e a doação de duas cadeiras de rodas para uma entidade.



Enquanto isso, a Escola São Vicente de Paulo realizou jogos, onde a inscrição foi 1kg de alimento não perecível que será doado a uma entidade, onde os alunos farão uma visita para a troca de experiências. A Escola Machado de Assis apresentou as atividades que realizaram durante o ano, fizeram ações no pátio da escola, com limpeza e destino correto do lixo/resíduo produzido neste dia e ações de conscientização do uso adequado dos banheiros.



A Escola Luíz Antunes houve  tarde do abraço e  a
Escola José Otão realizou atividades com deficientes visuais. Os deficientes fizeram jogos, onde os 'videntes' realizaram atividades com os olhos vendados somente com a ajuda de bengala.



O projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania da Parceiros Voluntários, é hoje a maior mobilização de voluntários jovens do país. Mais de 100 mil jovens do ensino fundamental e médio participam das ações que visam identificar e desenvolver propostas que atendam as necessidades das comunidades onde vivem. Os alunos se tornam agentes de transformação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário