quinta-feira, 14 de março de 2013

Inscrições abertas para a ação Tribos nas Trilhas da Cidadania


Escolas públicas e privadas do Estado podem se inscrever pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br até 30 de abril. Em 2012, nove mil estudantes de 61 cidades participaram da ação desenvolvida pela ONG Parceiros Voluntários.
O maior movimento de voluntariado jovem do país está com inscrições abertas. A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, criada pela ONG Parceiros Voluntários, envolve escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio de todo o Estado. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br.
No ano passado, quando completou 10 anos, o projeto mobilizou cerca de nove mil estudantes de 287 escolas gaúchas e foram desenvolvidas mais de 1.200 ações em 61 cidades. Para participar, cada escola forma uma Tribo e escolhe uma das três trilhas: Cultura, Meio Ambiente e Educação para a Paz. A partir disso, os estudantes pesquisam as demandas sociais de suas cidades e desenvolvem ações voluntárias que contribuam para a melhoria. No encerramento das atividades são realizados os Fóruns Regionais Tribais, que reúnem os participantes para a troca de experiências e resultados dos projetos implementados.
“Começamos a ação Tribos em 2003 atendendo a reivindicação dos próprios jovens, que se inquietavam e queriam “por a mão na massa”. Hoje após estes 10 anos, conquistamos a certificação como Tecnologia Social, cada vez mais vemos a garotada preocupada com o empreendedorismo social, em ser mais solidários com o “outro” e com os problemas de sua comunidade”, diz Cleci Marchioro, coordenadora da Ação no Estado do Rio Grande do Sul.
SERVIÇO
O que: inscrições abertas para a ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, da ONG Parceiros Voluntários
Quem: escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio de todo o Estado
Prazo: até 30 de abril de 2013
Como: pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br ou solicitando o cadastro para inscrição através do tribos@parceiros.org.br
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário