quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fórum de Tribos reúne jovens voluntários de Caxias do Sul, Nova Prata e Vacaria

 Tribos é uma ação de mobilização social feita pelos jovens que querem transformar a realidade, onde eles se reúnem para fazer ações voluntárias na escola ou na comunidade. Com o intuito de propiciar momentos de conscientização sobre a importância do envolvimento dos jovens nas causas sociais e avaliar as ações desenvolvidas por eles durante o ano, foi realizado no dia 09 de novembro, o 10º Fórum Tribal Regional - Serra.
O evento que reuniu Tribos das Unidades de Parceiros Voluntários da Serra, abrangendo Caxias do Sul, Nova Prata e Vacaria, contou com cerca de 180 pessoas de 10 escolas e entidades, e foi realizado em Vacaria, na Casa do Povo.
Durante o Fórum, os tribeiros realizaram diversas apresentações artísticas, como canto, músicas com instrumentos confeccionados artesanalmente nas próprias escolas, teatro, encenações, coreografias e danças. O encontro acontece anualmente e é oferecido gratuitamente para todos os jovens voluntários das escolas e organizações conveniadas às Unidades de Parceiros Voluntários.
Caxias teve a participação de duas tribos, os jovens da Tribo Gladiadores do Futuro do Centro Assistencial Voluntários Sem Fronteiras e os Tribeiros da Paz da Escola Municipal Afonso Secco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário