quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Alunos da Escola Alberto Pasqualini fazem ações pela paz

A Tribo da Escola Municipal Alberto Pasqualini, está desenvolvendo o Projeto Ação do Bem, que consiste em ações sociais para conscientizar alunos, familiares e comunidade sobre a importância de 'fazer o bem' e educar para a paz. 
Para simbolizar o projeto, todas as turmas da escola participaram da escolha e criação do Mascote da Paz. Durante as aulas de artes os alunos poderiam desenhar o seu modelo do boneco.
A partir daí, as crianças gravaram um vídeo apresentando e defendendo porque sua criação deveria ser escolhida para representar o projeto, mas mantendo o anonimato, pois os alunos não mostravam o rosto na gravação (preocupados em não influenciar os votos no momento da escolha).
Através de voto secreto, todos os alunos votaram e definiram o mascote vencedor, que foi exposto nos murais do colégio. O próximo passo é a confecção para que a criação se torne real e possa acompanhar as ações realizadas pelas crianças e adolescentes.
E, o Mascote da Paz, já tem compromisso para novembro! Irá participar da Caminhada da Paz, evento que os tribeiros estão planejando...

A Escola Alberto Pasqualini fica no Bairro Vila Mari, e tem cerca de 40 alunos participantes do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania da Parceiros. Esta é uma das 21 inscritas no Tribos este ano.
Parabéns pra essa turminha super criativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário