terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parceiros realiza oficina para educadores




A Parceiros Voluntários realiza a Oficina de Lançamento do Livro Tribos nas Trilhas da Cidadania – 10 anos de Voluntariado Juvenil e Ações Transformadoras, para diretores  e professores de escolas  públicas e privadas. Em uma década, a Ação consagrou-se como o maior movimento de voluntariado jovem do país e em 2012, participaram 287 escolas gaúchas, desenvolvendo mais de 1.200 ações em 61 cidades.
Os conteúdos trabalhados no evento despertam para temas que norteiam a educação no Brasil, como as Leis de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), nos temas transversais e nos quatro Pilares da Educação.
O encontro objetiva despertar um “jeito de pensar e fazer” que priorize a educação dos jovens para a participação social, por meio de conceitos e práticas voltados ao engajamento em ações solidárias e voluntárias.
A oficina será realizada dia 11 de outubro, sexta, na Universidade de Caxias do Sul, Bloco F, sala 112, das 8h30min às 17h30min, totalizando 8h, com certificação para aqueles que participarem de pelo menos 75% das atividades.
É uma excelente oportunidade de apresentar para as escolas, equipes diretivas e educadores a construção de novas competências e compartilhar experiências com outros profissionais.
 Cronograma de atividades:
1.       Apresentação da Ação Tribos nas Trilhas da Cidadania como uma Tecnologia capaz de potencializar e empoderar as escolas e os jovens para a participação social.
2.        Abordar aspectos da participação juvenil, educação e formação de redes com vistas à apropriação de conceitos norteadores da Ação Tribos.
3.       Dinâmicas e práticas que sensibilizem a equipe diretiva para novas formas de pensar e fazer tendo em vista as realidades em que cada escola se situa.
4.       Visita a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos tribeiros em 2013 no Centro de Convivência da UCS.

 
O que: Oficina de Lançamento do Livro Tribos nas Trilhas da Cidadania – 10 anos de Voluntariado Juvenil e Ações Transformadoras.
Quando: Dia 11/10/2013 das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h30 (carga horária: 8 horas – fornecemos atestado caso necessário).
Onde: Na Universidade de Caxias do Sul – UCS, Bloco F, Sala 112.
Quem: Equipe diretiva e professores de escolas públicas ou privadas.
Como: As vagas são limitadas em até 30 pessoas, portanto é necessário confirmar com antecedência sua participação, até 04/10, através do 3218.8085 com Cláudia ou pelo email tribos@parceiros.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário