quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Voluntários da Cruz Vermelha levam ajuda humanitária a Montenegro



A Cruz Vermelha de Caxias do Sul deslocou-se até a cidade de Montenegro, no dia 29 de agosto, para ajudar as vítimas da catástrofe que ocorreu no dia 28 no bairro Cinco de Maio, e auxiliar os órgãos públicos do município e do estado que se encontravam no local.
Os voluntários do Departamento de Gestão em Risco e Desastres da Cruz Vermelha de Caxias visitaram casas atingidas pela água, em decorrência do rompimento de um açude do município, para auxiliar as famílias, e trabalharam na organização e separação das doações, além da preparação de um abrigo provisório no Ginásio Azulão para receber os desabrigados.
Os voluntários participantes desta ação são alunos do curso de Socorristas de Primeira Resposta e Gerenciamento de Abrigos, uma iniciativa da Cruz Vermelha de Caxias em conjunto com a Parceiros Voluntários. Estas pessoas estão recebendo treinamento para que possam ser acionadas quando houver a necessidade de auxílio na cidade e arredores, em casos de alagamentos, desabamentos, desastres naturais e acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário