terça-feira, 30 de julho de 2013

Parceria da IBM com a Parceiros gera frutos

Na tarde de ontem, a ONG Parceiros Voluntários mostrou os resultados da parceria com a IBM, uma das gigantes da tecnologia da informação do mundo. O projeto Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil da Região da Serra no Rio Grande do Sul completa um ano no final de agosto.
A IBM investiu na capacitação de 90 pessoas para gerenciar projetos de organizações da sociedade civil e 72 organizações em 10 cidades: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Prata, Carlos Barbosa, Ipê, Vacaria, Antônio Prado, Garibaldi, Barão e São Marcos.

O investimento não foi apenas financeiro.
– Não podemos desligar uma empresa da área social. O mais importante desta parceria foi o envolvimento social e a interação. As entidades precisam de mais participação, motivação e voluntários. Além do dinheiro, é preciso manter o lado colaborativo. Precisamos pensar: “O que vai ficar na entidade quando sairmos de lá?”. Este sim é um grande ganho – explica Alcely Strutz Barroso, executiva de Cidadania Corporativa da IBM.

Orgulho para os funcionários
A Parceiros Voluntários de Caxias completa 15 anos em 2014. Para Ana Izabel Amoretti Caravantes, presidente da ONG na cidade, os voluntários caxienses têm muita vontade de fazer.
A meta para os próximos meses é buscar mais entidades associadas.
– Não fazemos nada sozinhos. Precisamos de ajuda, e os voluntários também precisam ter boa vontade para ajudar – completa.
Nesses 15 anos de atuação da ONG em Caxias, o espírito social evoluiu. Segundo Carlos Heinen, presidente da CIC, o mérito desse crescimento é da Parceiros Voluntários.
– Os funcionários ficam felizes ao ver que a empresa onde trabalham está participando de ações sociais. É um orgulho para eles – destaca Heinen.

 SEJA VOLUNTÁRIO
- Quem quiser ser voluntário deve participar da reunião de conscientização. A agenda de agosto começa neste sábado, às 9h30min. Também haverá encontros no dia 7 de agosto, às 8h30min, e no dia 19 de agosto, às 14h, sempre na sala 111 do Bloco F da UCS
- Informações e confirmações de presença: 3218.2100, ramal 2870

Fonte: Assessoria de Imprensa Parceiros Voluntários Porto Alegre - 30/7/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário